sábado, 29 de janeiro de 2011

Cautela, se não... PISCIIIIIIINAAAAAAAA........

          Lembro-me do meu pai saindo bem cedo de casa e voltando apenas no dia seguinte também bem cedo, lembro-me porque sempre passava no nosso quarto para dar um beijinho de “oi”. Só nós sabíamos (eu, minha irmã mais nova e minha mãe) o quanto este beijinho de “oi” significava, “o pai chegou” e ainda bem que chegou, mais um dia e esta tudo bem!
         Perguntávamos como foi o dia (e a noite), se houve muitas ocorrências, e ele respondia com sim ou não e dificilmente entrava em detalhes, não gostava de misturar as coisas. Mas havia dias em que contava, ficávamos atentas para ouvir, era um pouco agonizante, pois algumas vezes não tinha final feliz...
         Na verdade, muitas vezes não conseguíamos ficar praticamente 2 dias sem o ver, e sempre que possível passávamos lá (e vice-versa) para fazer uma visitinha, o que era sensacional, revíamos os seus amigos que muitas vezes eram os nossos amigos, ou “tios” também. Amigos esses que devíamos ter cautela, costumam não bater muito bem, ainda mais quando se juntavam com meu pai, todo o cuidado era pouco, qualquer vacilo podia significar PISCINAAAA..........

         É, já fui parar algumas vezes na piscina. Em um dia de inverno (mega frio), não muito tempo atrás, era grandinha já, passamos lá para o ver, eu, minha mãe, minha irmã e meu maridinho, um de seus amigos veio nós recepcionar e, então pedimos para que chamasse meu pai... Ele olhou para mim e disse “é só tocar aquele sino que ele desce”, e apontou para o sino de ferro acima de minha cabeça. “Não, não”, eu disse, “porque preciso tocar o sino?”, achei meio esquisito em anos nunca precisei tocar o sino para chamá-lo... E ele insistiu muitas vezes “toca o sino, toca logo, vai Carina, toca”, e eu toquei, e toquei alto...
         O que aconteceu? Ele imediatamente se escondeu... E em segundos ouço uma correria vinda de cima, e todos, inclusive meu pai, descendo as escadas correndo e ao mesmo tempo se vestindo tremendo de frio, estavam muito apressados e com caras assustadas... Todos se organizaram “em forma” procurando algo ou alguém, e o que encontraram foram nós eu, Carol, mamãe e Marcio... Ficaram meio bravos com cara de “eu não acredito”, e eu naquela hora fiquei com medo...
         O badalo do sino era um sinal de que alguém muito importante havia chegado, em uma situação assim todos presentes devem ficar “em forma”, descobri isso quando o amigo autor da ordem “toque o sino” surgiu rindo e dizendo “foi a Carina quem tocou, foi ela foi ela...”. Bom só deu tempo de jogar a bolsa no chão, meu pai até tentou fugir, afinal ele sabia que teria que pagar também, mas não deu certo, acabamos os dois naquele frio á noite, na PIISSSCCCINNNAAAAAA...
         E muitos, muitos outros momentos vivi nesses vários anos de convivência com esses malucos. Loucos que me ensinaram muitas coisas através da dedicação em suas ações. Momentos que ficarão guardados para sempre...
         Quando perguntavam quem era o meu pai dizia, “é a melhor pessoal do mundo, a mais divertida, a mais solidária, a mais humilde...”. “Mas no que ele trabalha?” perguntavam, e eu respondia “no Corpo de Bombeiros”.
         Neste ano ele foi transferido (devido a algumas restrições médicas), interno, tem fama de ser a pessoal mais maluca já responsável pela manutenção. O que deixou ele um pouco triste, não entendo porque, afinal ele continua sendo a melhor pessoa do mundo!

Chega de Moleza!

Lá se foram as minhas férias... Hora de voltar ao trabalho e a todos as coisas que vem no pacote. Já começaram as aulas da faculdade também, ultimo ano, o melhor, ou o pior? Ano de TCC!
         É... Neste semestre, ou melhor, nestas primeiras semanas devemos obter um “cliente” para iniciarmos nosso projeto experimental, fechar os reais participantes do grupo (tarefa difícil, fechamos com 7 integrantes : / ) e todas as outras coisas relevantes ao inicio de um TCC de Publicidade e Propaganda.
         Estamos nos mexendo! Na semana que passou, depois de muitos telefonemas e longas conversas, conseguimos acertar com um “cliente” bem interessante, o Corpo de Bombeiros de São Paulo.
         Eu já imaginava, este ano vai ser bem (está sendo) agitado, corrido, desesperador, stressante e cheios de coisas novas para enfrentar!! Então, vamos lá... 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uhhh, férias agitadas as minhas!

É, já estou de férias a uns 15 dias, e hoje é minha ultima sexta-feira em casa... Ainda não fiz tudo o que gostaria, mas considero que até o momento ela foi bem produtiva, apesar de ainda faltar 6 dias para seu fim.
Consegui fazer coisas simples, características de pessoas quase sem preocupações (não que seja o meu caso), como fazer almoço, assistir seção da tarde, andar de bicicleta, dormir à tarde, escutar o rádio no ultimo volume ... Uhh, férias agitadas as minhas...
Alguns detalhes não possibilitaram que fosse um pouquinho melhor, como por exemplo, não ter mais ninguém de férias, nem o meu maridinho, mas estou bem feliz por poder fazer estas coisas simples, sem problemas, estou guardando toda minha animação para o fim de semana, ai sim dá pra curtir melhor.
Hoje por exemplo descobri uma nova/velha banda que está animando meu dia, seu nome é “The Yardbirds”, indicação dos caras do Aerosmith (super fã), eles disseram “... Nós éramos como os Stones em um nível óbvio e superficial, mas musicalmente sempre nos vi muito mais como os Yardbirds”, disse Joe Perry para a revista Rolling Stones. Os caras são bem legais com seu estilo blues-rock, e em sua formação já passaram Eric Clapton, Jimmy Page, e outros caras que não conheço... Para ouvir os The Yardbirds, clique aqui!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

2010 acabou e 2011 começou assim...


É 2010 acabou e hoje dia 14/01 estou escrevendo meu primeiro post do ano...
Em linhas gerais, 2010 foi um ano muito bom! Nele aprendi muitas coisas e acredito que entendi qual parte das várias em Publicidade e Propagando devo seguir (quero mergulhar no mundo on!), o que foi muito, mas continuo no meu generalismo...Conheci muitas pessoas legais, lugares legais e situações ora legais, ora não.
E acabou de uma forma inesperada. Nas ultimas semanas de 2010 vi uma oportunidade de fortes mudanças para 2011, recebi uma proposta para mudar de empresa (atividades também direcionadas ao marketing digital) e passei os últimos dias do ano analisando cuidadosamente qual decisão tomar, confesso que foi mais difícil que eu imaginava.
De um lado da balança tinha a empresa que trabalho atualmente, meus projetos (bons projetos) em andamento, meu espaço em crescimento, minhas idéias em desenvolvimento. No outro lado, a adrenalina do novo, a oportunidade do desconhecido, a ânsia de mudanças. E realmente não foi fácil, mas a escolha era obrigatória.
O ano novo começou e eu decidi pelo mesmo. Ficar na empresa atual e continuar! O que? Além dos projetos, algumas coisas a mais... Preciso ver o que começamos dar certo. É o que justifica minha decisão...
Outras propostas virão, no tempo certo é que as coisas acontecem, mas como diz meu pai “este trem não pegarei novamente nesta mesma estação, neste mesmo dia e horário”.
Infelizmente ainda não posso afirmar que foi a escolha correta, mas disse ainda! Do fundo do coração quero que seja.

É isso ai 2011 começou assim, e sei que este ano será muito importante em acontecimentos, afinal já decidi que ele será o melhor de todos!