sábado, 20 de novembro de 2010

Foi difícil começar !

Cara, impressionante, esta é minha primeira postagem!! Incrível, mas para mim foi difícil fazer este blog! Em uma realidade onde as onde as coisas estão cada vez mais facilitadas, a internet e seu manuseio já não são um “bicho de 7 cabeças”, sinceramente foi difícil começar! Porque? Não sei explicar exatamente, talvez a correria do dia-a-dia, esta minha vida multitarefas, acabou atrasando meu propósito, porém, posso dizer que sinceramente este não foi o principal motivo. Confesso que a insegurança foi o fator decisivo.
            Normalmente não sou uma pessoa insegura nas coisas de grande peso na minha vida não fui insegura, mas infelizmente, neste aspecto eu fui extremamente! Só para se ter uma idéia, criei um blog com o nome “Determine Já” (que contraditório), ele ficou encostado por mais de 6 meses, apenas fazia algumas alterações , mas nada de postar. Então decidi esquecer aquele (que estava meio zicado) e fazer outro, desde o inicio, sem um propósito muito especifico, apenas um espaço para que eu possa falar um pouco das coisas que eu penso e principalmente das coisas que eu briso...
            Quero também, poder aprender tudo que for possível, eu determinei que vou ser uma grande profissional de comunicação, mas, em qual área? Não posso afirmar exatamente, entenda, não é incerteza do que quero ser, mas estou aprendendo muitas coisas novas de áreas também novas. Aprendo todos os dias coisas interessantíssimas do mundo do marketing digital, e-commerce, as fantásticas redes sociais, ou seja, o novo mundo, a nova realidade, sei que é necessário ter foco, mas não quero deixar de aprender e conhecer nada.
             Estou em desenvolvimento, profissional em desenvolvimento, ser humano em desenvolvimento, e sinto na pele o quanto é difícil aprender o que é de fato primordial. Muitas vezes sou cobrada por coisas que ainda não aprendi, daí o que fazer? Bom, em primeiro lugar o correto é assumir a falta de conhecimento, e imediatamente correr atrás. O conhecimento esta “ai”, em livro, seminários, na web, e principalmente nas pessoas, na troca de experiência, é só pegar... O problema é internalizá-lo e adaptá-lo á realidade de cada situação.
            Aqui vou fazer isso, dividir o que aprendi... Pretendo ajudar, e ser ajudado, por mais simples que possa ser, será importante...